3 de fevereiro de 2011

Dica da Bella Theodoro: Fotoproteção

Oi meninas!!

Hoje vou falar sobre cuidados com a pele.
Não é apenas no verão que todos nós sabemos o quanto é importante cuidar da nossa pele contra a incidência do sol, a luz visível e os raios infravermelhos, e hoje vou falar de produtos práticos e eficientes que facilitam a minha e a sua vida, aliando a proteção solar à maquiagem.

Quem não gosta de praticidade? Eu gosto e indico tudo o que é pra facilitar a nossa vida no dia a dia. Em nossa sessão de cuidados pessoais diária, sabemos o quanto é imprescindível limpar a pele, tonificar, hidratar e claro usar o protetor solar. Hoje, existem produtos que são filtros solares com tonalizantes, que tem um acabamento que uniformiza o tom da pele, acabando por maquiá-la. E alguns destes produtos, podem conter hidratantes na fórmula, o que acaba por encurtar os procedimentos. Para entender melhor: filtro solar, base e hidratante em um mesmo produto. Legal, né?

Mas atenção: o fator de proteção mínimo indicado para a pele do rosto é o FPS30. Cuidado com os cosméticos que contenham protetor solar na fórmula. Normalmente o máximo que estes contém é FPS20 e só ele não é suficiente para proteger a pele. O ideal é que seja um filtro solar com os outros atributos.

Um “plus” pra pele é que alguns produtos contém antioxidante na fórmula, e é uma tendência muito positiva no mundo dos protetores, porque é como se fosse um terceiro fator de proteção – além dos filtros contra UVA e UVB. Porque a oxidação (ruim) acontece por diversos fatores, o próprio sol, os radicais livres, cigarro, poluição etc, e faz a pele envelhecer, então é como se seu protetor também fosse um creme antienvelhecimento.] by blog Dia de Beauté

Indico abaixo alguns produtos:

.Bloqueador Solar Tonalizante Gel Creme Facial FPS 40- ADCOS


Tonalizante - Alta proteção contra os efeitos imediatos e cumulativos causados pela exposição ao sol. Possui efeito fotoprotetor, também, contra a luz visível e contra os raios IV (infravermelho). Tonaliza a pele, corrigindo possíveis imperfeições, e proporciona efeito mate (sem brilho). Contém o exclusivo Complexo Antioxidante, que promove ação hidratante, nutritiva e combate os radicais livres. Indicado para todos os tipos de pele. Possui quatro tons.

.Minesol Actif Unify FPS60 – RoC


É uma linha de proteção solar diária, testada por dermatologista e clinicamente comprovada. RoC Minesol® Actif FPS 60 foi formulado utilizando-se a tecnologia Total Soya (soja total), cientificamente comprovada, que devido as suas propriedades despigmentantes é reconhecida por ajudar na uniformização da tonalidade da pele. Além disso, possui um sistema de filtros solares fotoestabilizados de altíssima eficácia que proporciona proteção UVA/UVB balanceada, ajudando a prevenir o envelhecimento prematuro ou fotoenvelhecimento (rugas e pigmentações cutânias.) Fórmula Oil Free. OBS: Este não fornece tonalidades, mas tem ação uniformizadora do tom da pele como dito na descrição.

E quem não conhece este da propaganda: É base! É protetor!

.Spectraban® T Color Base Loção Fluída FPS35


Alta proteção UVA +++. Previne a pele do envelhecimento precoce e manchas decorrentes da exposição solar. Ajudam a disfarçar olheiras, marquinhas e pequenas imperfeições da pele. Efeito mate que controla o brilho excessivo da pele. Fácil e rápido de aplicar e espalhar. Quatro tonalidades.





Beijos,
Bella!




3 comentários:

kika Pedercini disse...

Bella,
alguma dica de onde comprar protetores com melhor preço?

Uso e indico todos os protetores que voce indicou. Prefiro sem tonalizante, mas sao todos ótimas opçoes mesmo!

Beijao!!
kika

Michelle Damas disse...

O spectraban é otimo né? eu uso! Adoro! Pati escrevi meu email errado pra vc! hehehehehe o correto é: mdamass@gmail.com (desculpe) Bjocas

Unknown disse...

Kika, aqui em Bh, na loja Adcos o preço é tabelado, e deve estar custando uns R$69,00.
Os outros, vc pode comprar em qualquer farmácia. Tenho achado tudo mais barato naquela farmácia Pague Menos, daqui, ou então a farmácia do Carrefour sempre tem preço melhor também!
Bjos