22 de maio de 2010

Como se vestir do ambiente de trabalho parte I.


A palavra principal é discrição. As peças chaves são terninhos, tailleurs, calças e saias clássicas, vestidos “tubinho” e camisas. Roupas muito justas ou curtas, decotes provocantes e lingeries aparentes não combinam com ambiente de trabalho.


*Aqui em BH você acha na Zara excelentes peças a preços super justos!
Evite tecidos que amassam muito, como o linho e abuse de cores mais claras no verão e no inverno, ou dentro dos escritórios gelados por causa do ar condicionado, malhas, casacos e pashiminas são algumas das opções.
Acessórios discretos como brincos, anéis, relógios, echarpes, bolsas e sapatos complementam o visual. Não se esqueça da maquiagem, sempre discreta e impecável.
Para o inverno, um belo cashmere com decote “V” assegura conforto e elegância.


Um detalhe a parte é o perfume: para as que adoram tomar banho de Angel, Daise....guardem para sair com o namorado ( ou corram para comprar um colônia ), ir para a balada... não tem nada mais desagradável do que trabalhar ao lado de uma pessoa que literalmente não liga o desconfiômetro de manhã ao passar perfume! Muitas pessoas têm sinuzite, são alérgicas e têm enxaquecas, o que num ambiente fechado e como agravante do ar condicionado faz virar um caos a compania de um coleguinha "abusado" .


*Gente, eu tinha um colega de trabalho que passava tanto perfume que eu já sabia quando ele havia chegado, isso que o estacionamento era fora do prédio que eu ficava!!O cheiro, que não era dos melhores, ficava impregnado no elevador, ou na escada...com certeza é melhor a gente ser lembrado por outras coisas no trabalho, mas não por "lá vem o cheiroso"!!!
Se sua empresa tiver o Casual Day, geralmete às sextas-feiras, use jeans caso seja aceito em seu local de trabalho. Prefira um de tonalidade escura e não o de lavagem desgastada. Uma pólo discreta, é a dica, ao invés da camiseta colorida e cheia de escritas.


2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei as dicas e as imagens!!!
beijão

LM artes e bijoux disse...

Olá. Parabéns pelo blog.
Já estou seguindo, me siga também pra dar uma forcinha...bjos.
www.bijouteriastmvbijoux.blogspot.com