22 de maio de 2010

Como se vestir do ambiente de trabalho parte II.


Um ambiente informal lhe proporciona uma grande variedade de opções, mas deve-se ter muito cuidado para no desleixo ou vulgaridade. Roupas com transparências, curtas, muito decotadas ou justas continuam não combinando com o trabalho.


Abuse:
- variedade de cores
- estampas 
- Camisas  
- Jaquetas e casacos, 
- sobreposições, 
- camisetes sob as camisas, 
- vestidos de malha com comprimento logo acima dos joelhos ou abaixo deles também são opções.


Mesmo que você possa usar calças jeans no trabalho, não se esqueça de usar calças de tecido para variar o look, mas se você não pode usar jeans, cuidado para não usar calças pretas todos os dias, pois poderá parecer que você está sempre com a mesma roupa. 


Para os acessórios e maquiagem no trabalho o que impera é a discrição, nada de cores muito vibrantes e brilhos exagerados. 


Muito cuidado com: Jóias e bijuterias  barulhentas ou colares que podem enganchar em qualquer lugar. É tão chato ouvir quanto aquele barulinho da caneta que vai e volta do seu colega que está muito ocupado....rsrsrs


Dê bastante atenção a itens como sapatos, bolsas, ou mesmo, cabelos, maquiagens e unhas, que deverão estar sempre bem cuidados. Os cabelos devem estar sempre penteados e se forem tingidos, a raiz deverá estar sempre retocada. Unhas bem feitas também. 


Por favor, nada de blusas de alcinha, tomara-que-caia, mesmo que você tenha acabado de colocar lindos silicones, ou principalmente se...já que eles estarão chamando muita atenção. Você está no escritório para trabalhar, e não para desfilar seus atributos físicos. Guarde-os para serem vistos na boate, no barzinho...mas na empresa incomoda quem não pediu para vê-los e na reunião fica sem saber para onde olhar!!


Um comentário:

Juh disse...

Olá flor, adoorei seu blog, procurei looks criativos para trabalho no google e achei você!
Parabééns mt sucesso!

www.pramimepravoces.blogspot.com