A Stella e a Luciana sempre quiseram abrir um negocio próprio, em que elas, através do esforço e trabalho árduo poderiam conquistar espaço no mercado...e sempre que as duas amigas se encontravam ficavam conversando e pensando em qual tipo de negócio poderiam investir, e as idéias foram desde uma papelaria, livraria até uma cafeteria...
Antes de abrir a Thelure, a Stella trabalhava no mercado financeiro, no entanto tinha uma vontade de começar do zero negócio próprio, em que acreditava que ia dar certo.
Começaram, então, com um atelier em casa, para sentir se era mesmo o que queriam e deu certo. Continuaram com a empreitada.
Quando viram que a demanda era grande e foi tomando proporção de uma loja, abriram uma, juntamente com a criação da marca e também com as vendas em diversas multimarcas, hoje já estão em 90 delas por todo o brasil.
Segundo as meninas, as maiores dificuldades do começo foram:
"Passar para o cliente de atacado que éramos uma marca séria com responsabilidade, isso significa ter o produto prometido e na data certa, além de todos os detalhes de tecido, cor etc.
Outro ponto também foi passar o conceito de ser a loja onde as clientes são as amigas, para conquistar as clientes da marca, que se indentificam com ela, esse foi um passo muito legal, uma conquista da Thelure, nao da Luciana e da Stella."
Entre cliente de varejo e atacado, elas atendem hoje mais de 100 clientes por semana.
Como o mix da Thelure é extenso, hoje o carro chefe está entre vestido de festa a saia e calças de alfaiataria.
Ping Pong com as meninas
Daqui a 5 anos, em que patamar vocês desejam estar?
S e L -> Com mais clientes de atacado, algumas franquias , alguns shoppings, e um escritório central único.
Diante do cenário economico atual, qual é o maior receio e que tipo de intervenção na economia poderia interferir diretamente no seu setor?
S e L-> Muitas variáveis podem interferir no nosso setor. Hoje o mercado de varejo cresce muito pelo Brasil todo, desde cidades pequenas a capitais!Hoje o número de pessoas que pode consumir é muito maior, e só tem crescido. O nosso produto não é apenas restrito a classe A++, temos um custo/benefício muito bom quanto se trata de marca X qualidade X preço, e os consumidores nessas épocas dificeis enxergam isso.
Uma crise maior pode interferir nesse crescimento...seja através de uma inflação ou mesmo só pelo termo “crise” faz com que os consumidores comprem menos pelo impulso!
Outros fatores que influenciariam:cargas tributarias, leis trabalhistas...
Uma pessoa que te inspira:
S-> Pessoas que eu convivo...como meu avô, minha irmã, minha sócia...
L- Vou imitar a Stellinha, pessoas com quem convivo, aprendo com elas a cada dia. A Bininha, nossa costureira mais antiga; a Stellinha;minhas amigas;minha mãe;meu namorado
Maus hábitos:
S-> trabalhar com o lap top no colo!!!
L – fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, ainda nao aprendi a ser mono.
Totalmente desnecessário:
S -> pra mim taaanto doce! Pro mundo, a mentira!
L – ansiedade
Paixão:
S e L-> Thelure!!!
Inesquecível:
S e L-> os dois desfiles que fizemos da Thelure.
Sonho de consumo atual:
S -> hummm, talvez uma bolsa bottega vermelha, deusa!!!
L – um IPAD, mas tenho medo ao mesmo tempo porque nao vou fazer outra coisa da vida
Última aquisição:
S -> vários blackberries (ando perdendo muiiiiito!!!! L )
L – uma bolsa Goyard, eu sou apaixonada por bolsas... ainda mais essas grandes que cabem tudo.
Medo de:
S -> viver pouco!
L – magoar as pessoas que amo
Prato preferido:
S -> strognoff com batata palha!
L - sorvete
O Brasil precisa de:
S -> gente comprometida!
L – acreditar no seu potencial
Uma frase para fechar:
S -> Todos deviam fazer o que gosta, é a forma mais fácil de ter sucesso e ser feliz!
L - "Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas atitudes. Mantenha suas atitudes positivas porque suas atitudes tornam-se seus hábitos. Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha seus valores positivos porque seus valores tornam-se seus destinos."