Entre as inúmeras heranças da Primeira Guerra, Thomas Burberry, em 1856, foi o responsável pela criação de um clássico que nasceu com o objetivo de proteger os militares e aventureiros do clima chuvoso da Inglaterra: o trench coat.
Foi então com "uma simples capa de chuva" que Thomas Burberry alçou sua marca, a então Burberry´s, símbolo de uma sociedade tradicional e aristocrata. O xadrezinho da Burberry é marca registrada e inconfundível, presente até hoje em todas as coleções lançadas pela grife.
Em 1995 a marca foi vendida para o grupo empresarial inglês Great Universal Stores, e passou por uma revitalização em 1997, resultando na modernização e no crescimento da marca.
Revitalizada e mais jovial, a marca passou a se chamar Burberry, sem o apóstrofo seguido de "s".
O TC pode ser combinados com minissaia, microvestidos, calças leggings e skinnys. É ideal para as mulheres de silhuetas mais alongadas, complementado com acessórios de acordo com a ocasião.
Originalmente, o casaco se chamava ‘raincoat’, mas como os soldados lutavam nas trincheiras – as “trenches” – e daí virou trench coat.
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