15 de maio de 2011

Dica para as mães!!

Um novo jeito de DAR BANHO em neném
por Julia Shibata (pedagoga).

A criança quando nasce ainda está em adaptação com com o seu novo mundo e novo espaço.
 
Porque a criança sente insegurança na hora do banho??
 
Bom, quando compramos uma banheira para os nossos filhos, sempre compramos aquela banheira grande achando que é o melhor para eles. Quando na verdade os bebês querem ainda aquele espaço que viveram os 9 meses de gestação. Foi criada tummy tub o balde para bebês pelos holandeses a fim de garantir aos bebês mais saúde, tranquilidade e relaxamento durante os banhos.



 
É utilizado de 0 a 6 meses, porém pode se estender mais tempo, porém com adaptações.

Pesquisas revelam que mais de 85% dos banhos em bebês causam desconforto e rejeição à água por conta da memória sensitiva. O bebê entra em contato com a água e sente como se estivesse de volta ao útero da mãe. bebê entra em contato com a água e sente como se estivesse de volta ao útero da mãe. Logo em seguida, ele percebe que o ambiente não é protegido como antes e que nem mesmo a posição na qual ele se encontra é habitual. Ele, então, enrijece o corpinho e começa a chorar. A partir daí entra em um estado de stress, o que pode ocasionar diversas reações intestinais após o banho, como as cólicas, o que efetivamente não acontece após os banhos na BabyTub.
 
Feita com material atóxico e pigmento orgânico, a banheira não solta nenhum tipo de resíduo em contato com a água quente, e não contém frisos cortantes. Transparente, facilita a visualização do bebê, e é fácil de transportar mesmo quando está cheia - não só pelo seu peso reduzido, mas também por ter alças ergonômicas. Possui base antiderrapante e tem um centro de gravidade, na parte inferior, que permite grande estabilidade e segurança. Além disso, é um produto reciclável, o que soma esforços de cooperação para uma melhor sustentabilidade do planeta.

Mamães, vamos mudar o nosso jeito de dar banho, vamos propiciar a eles um ambiente aconchegante. O banho é um dos processos mais importantes para o bebê, pois a água traz memória do ventre da mãe.

Vamos fazer dos nossos bebês....bebês mais calmos e felizes.

Vamos fazer a diferença!

Beijos e até a próxima dica!!!

Um comentário:

Valéria Valle disse...

Dica ótima,mesmo. Faz sentido, os bebezinhos devem achar bem melhor. Acho que facilita até para a mãe.

bjus

bolsacolorida.blogspot.com