3 de dezembro de 2010

Cópias nunca mais!!


Copiar não pode, aliás, já pode algum dia? Acho que liberadamente não, por isso tudo (ou quase tudo) o que se vê vendendo fake é de forma clandestina, por debaixo dos panos...

"Um painel do senado americano nessa quarta-feira, 1° de dezembro, aprovou uma proposta para proteger modelos de roupas únicas – como, por exemplo, vestidos de alta costura – de cópias por outros fabricantes.

O Ato de Prevenção de Pirataria e Proteção ao Design Inovador engloba artigos de moda masculina, feminina, infantil, roupas íntimas, luvas, calçados, chapéus, bolsas, carteiras, cintos e armações de óculos. A proposta não protege nomes e logotipos de marcas – como as frequentemente falsificadas Louis Vuitton ou Lacoste -, porém, irá punir as empresas que manufaturarem ou venderem cópias dos designs das grifes.

A proposta ainda inclui uma exceção, quando um indivíduo costura ele mesmo uma única peça de roupa copiando um modelo de grife. Essa peça deve ser usada pelo próprio costureiro ou por um membro de sua família e não poderá ser comercializada. A data da votação da proposta ainda não foi divulgada. As informações são da agência AFP."

Fonte: Abril e Agência FTP.

Copiar do blog de outras pessoas também deveria ter punição...furto virtual é crime, muitos sabem...mas saber não significa que ninguém não vai fazer...isso me lembra trabalhos em grupo nos tempos da escola, sempre tinha um que passava nas costas dos outros...um dia a casa cai!

Foto: reprodução

4 comentários:

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Adorei o post Patt querida, pois quem se esforça p/ fazer um trabalho original não pode sair no prejuízo, pois há um investimento de idéias, tempo e dinheiro em qualquer criação, aproveito p/ te desejar um ótimo fim de semana, bj♥kas, Ana, ;)...

agoraquesoucasada disse...

Ana,

é tão chato essa situaçao de cópias ne..principalmente no caso dos nossos posts quando sao copiados...

Adorei sua visita!!!

Beijos e bom final de semana tb!!!

Cae Fernandes disse...

Eu concordo, mas acho muito difícil ter um controle sobre tudo, né?! Vamos ver no que dá...
Vai ser processo prá todos os lados! rsrrsr
Bjs

Carol disse...

Nossa, esse assunto de cópia tá dando o que falar né...agora a moda é "inspired"!! rsrsrs...forma mais chique de falar cópia, mas é tudo farinha do mesmo saco!!!