26 de outubro de 2010

O uso do demaquilante!


A maquiagem não deve ficar por muito tempo na pele, porque pode causar irritações e obstruir os poros. Isso favorece o aparecimento de cravos e espinhas, além de deixar a pele com uma aparência envelhecida e cansada.
 
É fundamental usar produtos que removam totalmente a maquiagem e deixem a pele respirar. Vale a pena usá-los não só à noite, mas também durante o dia, ao retocar a maquiagem.

Com pequenos cuidados e uma limpeza caprichada, você deixará seu rosto bonito e jovem por mais tempo.
 
Demaquilante ou loção de limpeza?

Os dois são eficientes para limpar a pele. As loções tiram apenas os restos de batom, blush e sombra em pó. Os cosméticos de longa duração ou à prova d’água, que são mais resistentes, saem apenas com demaquilantes, que fazem uma limpeza mais profunda sem agredir a pele.
 
Como usar o demaquilante corretamente?
 
1. Molhe um algodão bem macio com o demaquilante, para que o atrito não machuque a pele.

2. Nunca esfregue a pele, passe o algodão delicadamente. O melhor é aplicar várias vezes o produto até retirar os restos de maquiagem.

3. Passe o algodão em movimentos de baixo para cima.

4. Cuidado com a área dos olhos: as pálpebras têm ligamentos que enfraquecem com a idade, causando os famosos pés-de-galinha. Para não acelerar esse processo, faça movimentos circulares, partindo do canto externo em direção ao canto interno do olho – nunca o contrário

2 comentários:

...Ojuara... disse...

Dicas super preciosas, mas morro de preguiça de fazer isso, minha esteticista me mata hauhauhauha

agoraquesoucasada disse...

kkkkkkkkk!!

verdade!!da mega preguiça!!Mas quando lembro eu faço...o problema é lembrar de madrugada, depois da festa, com os pés doendo...ui ui!!!

beijao