20 de outubro de 2010

5 dicas top para seu cabelo!




Com essas dicas, não tem desculpa para deixar as madeixas sem graça (brilho, leveza e movimento!!)!!

1. Mantenha o cabelo sempre hidratado: O Frizz ocorre quando o cabelo, seco, absorve água do ar !Por isso usar um produto bom é a base de tudo, pois o xampu e condicionador poderão impedir que isso aconteça. E lavar alternadamente é a dica dos especialistas, pois os óleos naturais que acumulam, são bons frizz-combatentes ( dica do hairstylist Nathaniel Hawkins).

2. Lave da maneira certa. Para manter ondas suaves, aplicar um produto estilo leave in nos cabelos úmidos, depois deixá-lo secar naturalmente (é importante resistir ao impulso de despentear). Quanto mais você coloca suas mãos nele, é mais provável que você vá criar frizz. Para fazer o cabelo reto e elegante, secador da raiz para as pontas (ir contra a corrente, mesmo que pequeno, pode causar frizz). E continue secando até que cada pontinha de umidade tenha desaparecido.

3. Silicone: Use gotas ou spray de silicone para combater o frizz, mas não em exagero. Aplique uma gota com as palmas das mãos, em seguida, esfregue-as e seque os frizz, começando sempre nas extremidades e indo para a raiz.

4. Tratamento semanal com jojoba: Trabalho sobre uma colher de sopa por cabelos secos, primeiro com as mãos, depois com uma escova de cerdas sintéticas (as naturais absorvem o óleo). Deixe-o o maior tempo possível antes de lavar como de costume, até cinco ou dez minutos ajuda.

5. Corte e pinte corretamente: Se você tem cabelos grossos ou crespos, fique longe de cortes de navalha, uma vez que aproxima a cutícula e vai exacerbar o frizz.


Nenhum comentário: