24 de agosto de 2010

Serafina agora em SP.





A rede de restauramtes italianos abriu em São Paulo sua primeira filial fora dos Estados Unidos (tem casas em Nova York, Filadélfia e Hamptons). A cozinha fica sob o comando do chef Ricardo di Camargo, que já trabalhou com Laurent Suaudeau e em casas como Paris 6, Le Bistrô e Pomodori.

O cardápio da casa segue o conceito das unidades americanas da rede e foca pratos clássicos da culinária italiana, especialmente da região norte do país. Entre os principais pratos, estão as focaccias, feitas com farinha italiana especial, azeite extravirgem e sal marinho importado da Sicília, assadas no forno a lenha. Na casa também há três sabores de pizzas: margherita, portofino (tomate, mussarela, pesto caseiro e pinole) e a bresaola (com queijos mussarela e Fontina, bresaola importada e rúcula).




O restaurante trabalha com massas artesanais. O menu tem sugestões como o Trio de Sofia (meu preferido) - é o ravióli com manteiga e sálvia, nhoque ao pesto e o Paglia e Fieno, macarrão com molho leve de tomate, manjericão e creme de leite, além do Pappardelle di Portofino (com pesto caseiro, vagens, pinhole e batatas).



A clientela também inclui os atores Tom Cruise, Katie Holmes, Leonardo de Caprio e a cantora Lady Gaga. Os donos garantem que a unidade de São Paulo vai ter o mesmo clima, pratos e atendimento dos Serafinas em NY. O restaurante chega ao Brasil pelos fundadores Fabio Granato e Vittorio Assaf em sociedade com Marcelo Alcântara e Davide Benacca. O projeto leva assinatura das arquitetas Marina Torre, Adriana Helú e Carolina Oliveira, e do paisagista Alex Hanazaki.


Endereço: Alameda Lorena, 1705
Bairro: Jardim Paulista
Telefone:(11) 3081-3702
www.serafinarestaurante.com.br/


5 comentários:

Carola Duarte disse...

QUE BOM QUE GOSTOU DO CAROLA!
VOLTE SEMPRE QUE QUISER PQ SERÁ MTO BEM VINDA!
UM BEIJO E VOU DAR UMA XERETADA POR AQUI PARA ACHAR OS MODELOS!
UM BEIJO

Carola Duarte disse...

AHHHH E SEGUE O CAROLA....
BEIJO

Anônimo disse...

naložbeno varcevanje [url=http://www.netavto.info]avto[/url]

Anônimo disse...

varcevanje za otroke [url=http://www.kamvlozitidenar.info]kam investirati denar[/url]

Anônimo disse...

naložba v delnice [url=http://www.mojdenar.info]kam vložiti denar[/url]