1 de agosto de 2010

Dica para homens: meias X sapatos.


O que deve combinar com o quê? Hoje vou dar umas diquinhas para os leitores homens!!
De uma maneira moderna e geral a regrinha é: meias devem ser encaradas como uma continuação da calça. Portanto, ela deve sempre ser no tom exato da calça, ou às vezes podendo pender para um tom mais escuro até. Com isso você consegue uma linha visual contínua e elegante da cintura até os sapatos, caso contrário ela pára no tornozelo que não é uma área que deva ser notada, diga-se. É óbvio que meias não são para aparecer em circunstâncias normais de elegância quando se está de pé ou andando, mas mesmo assim convém se manter a linha visual para eventuais peepings da mesma, como acontece quando se senta ou abaixa.
A única exceção é a calça jeans que permite que você coordene a meia com o sapato ou tênis, se quiser. Ou em alguns casos (de ordem esportiva sempre), a branca pode ser usada, para acompanhar o seu tênis de ginástica ou uma bermudinha/calça esportiva. Ou então, em algum look superesportivo com tênis (e calça jeans, por exemplo), principalmente se o tênis em questão tiver “algo” branco nele. 

Meias brancas com sapato preto > nunca, por favor heim!

1. Só existem duas cores para os sapatos masculinos: marrom ou preto. Branco só é admitido em tênis ou nos acessórios dos profissionais de saúde.
2. Os docksides e os mocassins casuais são calçados que combinam com bermudas, calças de algodão ou jeans, com ou sem meias. Para os ternos, use somente o sapato social.
3. Meia social só combina com sapato social. Com todo o resto, usa-se meia casual e somente – eu disse somente – com tênis a esportiva branca.

Combinação perfeita.




Um comentário:

Anônimo disse...

Olá querida! tem selinho pra vc no meu blog!
bjus