6 de julho de 2010

Dicas de looks para trabalhar (5)!


O modo de usar o cabelo para ir trabalhar depende da profissão. Se você for uma executiva, por exemplo, pode usar um corte chanel clássico ou um longo, desde que sempre estejam bem cuidados (limpos e com um bom corte).
Nesse meio profissional, cortes radicais, como moicanos, ou tinturas "chamativas", devem ser evitados.
Cortes com franjão, em camadas, chanel ou na altura dos ombros são bacanas. Eles deixam a mulher com aspecto jovem e ao mesmo tempo sério, apropriado para o ambiente de trabalho.
Como penteado, sugiro o rabo-de-cavalo, coque, cabelo solto ou meio cabelo preso. Tranças ou penteados sofisticados não caem bem, e demandam tempo... O que deve ser evitado mesmo é a piranha, porque o cabelo fica no meio do caminho, fios rebeldes, pontas desajustadas...imagina se você recebe uma visita surpresa com o cabelo parecendo que você acabou de sair do banho e sua colega ao lado está com a escova em dia? Quem vai ganhar pontos? A primeira impressão...
Para causar uma boa impressão, consultoras de RH dizem que os fios devem estar arrumados, limpos e com tintura em dia. O cacheado precisa se manter tratado e o liso com retoques de escova e bem penteado.
O mais importante é manter sempre o cabelo bem cuidado, com aparência limpa e sedosa. 


Nenhum comentário: