8 de junho de 2010

Divas do Cinema 2. Hoje: Audrey Hepburn !

Nascida em 1929, na Bélgica.

Audrey foi considerada, a príncípio, uma garota "alta, ossuda, de pés excessivamente grandes para se tornar uma estrela". Mas Audrey, mesmo vivendo na época em que as baixinhas, de curvas generosas, pés miúdos e olhos claros imperavam, soube usar os seus "defeitos" como seus dons e conquistar o mundo com seu lindo rosto, sua elegância e seus profundos olhos castanhos. Segundo o estilista Givenchy, que era incumbido de vesti-la, Audrey era um ideal de elegância e uma inspiração para o trabalho dele. 

Curiosidades






  • Em Gossip Girl, a personagem Blair Waldorf tem Audrey Hepburn como maior ídolo, sempre agindo como se fosse a própria Audrey.
  • Na série Gossip Girl, o 11º episódio leva o nome de Roman Holiday, um dos filmes de Hepburn (Brasil: A princesa e o plebeu).
  • No episódio 4 e no episódio 14 de Gossip Girl, a personagem Blair Waldorf faz sua própria versão de cenas do filme Bonequinha de luxo.
  • No ano de 2000 foi lançado o filme The Audrey Hepburn Story, uma homenagem a Audrey que gerou críticas da mídia e de fãs, devido à escolha de Jennifer Love Hewitt para o papel principal.


Alguns filmes: 

My Fair Lady, 1963
Breakfast at Tiffany's, 1961
A Princesa e o Plebeu (Roman Holiday, 1953)
Guerra e Paz (War and Peace, 1956). 
Audrey morreu em 1993, aos 63 anos, na Suíça, vítima de um câncer de Cólon. Nomeada embaixadora da Unicef, trabalhou como voluntária para causas infantis, como você pode ver no site oficial, em que pode-se, inclusive, fazer doações.
Fonte de pesquisa: Wikipédia.

Nenhum comentário: