22 de agosto de 2012

Trancoso. Parte2.

Como falei no post anterior, segue minha lista de sugestões, lugares que fui e adorei, desde pousadas ate restaurantes.

Pousadas (clicando no nome você sera direcionado ao site):

El Gordo: foi onde eu fiquei hospedada,é uma delicia, os quartos são ótimos e o atendimento e perfeito. Fica exatamente em frente a Igreja do Quadrado, um dos pontos turísticos mais lindos de Trancoso. Logo, nao precisa pegar carro pra nada, e ir a praia pode ser a pé mesmo, uns 10 minutinhos de caminhada, super gostoso!

Essa foto e da piscina que fica em frente ao lounge e restaurante. A vista e linda…no dia que chegamos o tempo estava um pouco doido, e na hora o ceu estava escuro, mas com o céu azul da vontade de nao sair pra nada…rs


Estrela D'agua: foi onde passamos o dia, quase todos os dias. La é uma delicia para almoçar ou apenas ficar na praia mesmo. Tem um lounge e o atendimento e perfeito também.



Villas de Trancoso: Essa pousada também e linda, fomos conhecer as instalações e almoçamos na sexta feira. Os petiscos sao ótimos, a musica ambiente e o restaurante serve uma moqueca de peixes deliciosa!


Pousada do Jacaré: fica ao lado da Pousada El Gordo e também é lindíssima, ideal para famílias, pois os bangalôs sao espaçosos, tem uma pequena cozinha/bar e area privativa para tomar sol, ou seja, espaço para crianças nao vai faltar!!



Restaurantes:

1. O da Pousada El Gordo e ótimo, comi um badejo ao molho de Cupuaçu com  risotto de banana da terra e castanhas, estava divino. Vejam:


Um outro prato que faz sucesso e o polvo a lagareiro com batatas. Eu sou alérgica, por isso nao experimentei, mas registrei o prato do meu marido, que estava com uma cara ótima...ele adorou!!




2. Cantinho Doce: ótima pedida para uma sobremesa. Mas atenção, eles nao abrem aos sábados, então certifique-se dos horários de todos os restaurantes para vocês nao ficarem sem programação.

Essa torta de limão e muuuito gostosa. Acabei provando outras dos amigos também, mas essa que escolhi realmente e espetacular, adoro quebrar o doce com o azedinho do limão…hmmm


Antes que eu esqueça, o Cantinho Doce tem um cardápio enorme com diferentes "tipos" de cachaças…para quem curte vale a pena pedir! Também me falaram que a farofa de banana de  é imperdível, mas infelizmente quando fomos almoçar, estava fechado…

3. Pousada Estrela D'agua: passar o dia e almoçar é uma boa escolha


4. Pizzaria Maritaca: a pizza e uma delicia, e as sobremesas idem. Imperdível.


5. Cacau: fica exatamente em frente ao El Gordo. La e uma delicia, a gente nem vê o tempo passar. O atendimento também e ótimo e a comida divina. O "escondidinho" de carne seca e obrigatório, pedimos de entrada...


Acho que é isso! Beijos!

Nenhum comentário: