11 de abril de 2012

Viagem. Parte 2: Maranello.

Depois de ficar alguns dias em Veneza, nosso destino foi Maranello (cidade onde fica a fabrica da Ferrari). 

Aproveitamos que estávamos com um motorista italiano, e que falava inglês (para nos explicar tudo e parar onde fosse interessante), para ir parando em alguns lugares que já havíamos lido antes e queríamos muito conhecer; como uma fabrica de Aceto Balsâmico e uma fazenda produtora do queijo  Parmigiano Reggiano, em Modena (18 km de Maranello).

Essa foto abaixo mostra um dos salões do museu Via Dino Ferrari. La e muito bacana, e da muito orgulho ver diversas fotos do Senna e do Massa em vários ambientes...

No final do "tour" tem uma mega loja para comprar souvenir…e também diversos modelos de Ferrari e Lamborghini a disposição do cliente que deseja terminar o trajeto ate Florença dirigindo as maquinas mais potentes e desejadas do mundo. Nao foi nosso caso…rsrs. Esse passeio (se nao me engano)custa mais de 4 mil Euros.

Mais algumas fotos dentro do museu:


Homenagem a Enzo Ferrari, fundador da escuderia:


Centrinho da cidade:


As fazendas produtoras do queijo e do Aceto, que mencionei acima, fazem um trabalho praticamente artesanal, e apenas familiares estão presentes. Eles  passam as técnicas de geração em geração…o que faz com que a produção seja super limitada e os preços subam, tendo garrafas de Acetos sendo vendidos por ate 5 mil Euros (em parte devido ao complexo e longo processo de produção e maturação, e em parte por causa da produção anual ser muito baixa).

Algumas imagens da fazenda e do local onde ficam armazenados os toneis:



"ambiente" de trabalho deslumbrante esse...

Volto amanha com mais dicas...

Nenhum comentário: