28 de fevereiro de 2011

Fair Isle...


O nome da estampa vem da ilha onde a técnica se originou: Ilha de Fair, na Escócia. Lá surgiu essa forma de tricot que ficou conhecida no início do século passado.


A principal característica do fair isle é a possibilidade de criação de estampas geométricas com múltiplas cores. Até hoje, a produção de blusões e suéteres consiste em uma das principais fontes de renda da ilha.



Nos últimos anos, ela estava super em baixa, mas a estampa FairIsle ressurgiu e foi um dos hits do inverno americano e europeu, prometendo fazer o mesmo quando o frio chegar por aqui...

Alguns looks D&G:




E agora um modelo que está nas araras da Renner:


Já pegou!!

Foi só Miuccia Prada inventar uma nova maneira de carregar bolsas pequenas  no desfile de inverno 2011, para várias fashionistas já irem colocando a tendência em prática.

Na segunda foto, uma PS1...não acho confortável segurar dessa forma, mas depende muito de cada um, inclusive do peso da bolsa ne gente!!


Jaquetinha jeans!!

Os modelos grandões, que lembram os do guarda-roupa masculino, estão definitivamente fora de cena. Não perca de vista o embalo atual da moda – parecer feminina – e vista versões slim que terminem na cintura.


Com quatro bolsos e tom escuro, o modelo é campeão em versatilidade.






Trend alert: Onça (leopard print) nos...PÉS !!



Como se usa:




Schutz inverno 2011:


Miu Miu:




27 de fevereiro de 2011

Inverno 2011 Pucci .

A mulher Emilio Pucci é ousada, sexy, elegante e todas os outros adjetivos similares.

O inverno 2011 da marca foi marcado por uma estamparia arrojada com adornos barrocos em vestidos e corpetes “form-fitting”, é bom que as adeptas do ‘ladylike’ tomem nota desse show, entretanto a marca deixa claro que os designs não são para mulheres tímidas, e sim para aquelas que querem ser notadas por todos.

Alguns looks selecionados:


Anne Hathaway arrasou no Oscar em um Valentino!!

Looks do Oscar 2011!!




O Baile da Vogue é um dos eventos pré-carnaval mais esperados e disputados de São Paulo. Os convidados, super bem produzidos, encheram o espaço de eventos do Hotel Unique na noite da última sexta-feira.

Quem roubou a cena foi a apresentadora Sabrina Sato. Ela passou o dia em uma suíte do hotel fazendo  massagens e tratamentos estéticos. O vestido bordado e com muitas penas coloridas, feito por Lethicia Bronstein, chamou a atenção! Veja!



Mais um look da noite:

e a decoração, inspirada em circos...



Crazy for...

PS1 bag!


Selecionei algumas clutches da Bottega Veneta, Jil Sander e Prada.

Vejam que a Prada (última foto) inovou no desfile ao colocar as modelos com as bolsas de uma forma diferente, "de lado" ...

Listinha do que você (provavvelmente) vai precisar nesse inverno!!

Calça cropped com barra dobrada;
Escarpin de bico fino;
Tricôs com cara de antiguinho;
Peças vermelho tomate (que aparece tanto em detalhes - cintos e sapatos - como em peças inteiras).





Investimento!

Uma jaqueta de couro de boa qualidade é sempre um bom investimento...é uma peça clássica, e com ela dá para montar muitos looks diferentes, para o dia e para a noite. Aqui em Belo Horizonte os modelos mais bonitos que eu vi são da Vila Vittini, Le Lis, Bo Bô e Patricia Mota.

Veja os modelos que estão circulando por aí: