26 de dezembro de 2011

Como escolher sua base (liquida) da MAC:

Aproveitando que muitas pessoas já estão saindo de ferias e provavelmente irao viajar, ou passear pelos shoppings, que nas grandes capitais já possuem uma loja MAC, aqui estão algumas dicas para escolher a base ideal para sua pele, e deixar você linda, pronta para arrasar em 2012!!!






Diferentes tipos de base da MAC


1 – Tipo de cobertura desejada:
Cobertura suave: traz apenas luminosidade a sua pele, portanto não cobre sinais como pintas, sardas e manchinhas. 
Cobertura média: também dá um efeito natural, mas com ela é possível cobrir pequenas imperfeições, vermelhidão ou qualquer tipo de manchas pintas ou sardas.
Cobertura total: cobrirá completamente a pele sem deixar transparecer nenhuma imperfeição.

2 – Tipo de acabamento desejado:
Satin – Bem suave e luminoso, traz um brilho saudável a pele.
Natural  é o equilibrio entre o brilho e o mate, ótima para o dia-a dia.
Matte – Sem brilho, totalmente opaca, é ótimo para peles oleosas, ou pessoas muito ativas.

3 – Tipo de tonalidade/Tom da pele desejado:O tom da nossa pele no verão tem tendência a ficar com um tom acima do normal, já no inverno a tendência é ficar um tom abaixo do normal.


Tom da pele: A maioria das pessoas tendem a ser Golden/olive (bronzeada) ou Pinky/rose (mais "queimada").

Para pele oleosa é indicado o Studio Fix Powder, o Studio Fix Fluid ou o Pro-LongWear pois possuem ingredientes que ajudam a controlar a dispersão do óleo produzido pela pele, além de oferecem acabamento opaco.


Para pele seca, as bases mais recomendadas são: Mineralize Satinfinish, e Studio Moisture Tint.Para peles normais, as recomendadas são o Studio Sculpt e Face and Body que também podem ser usados em todos os tipos de pele.O ideal é que a cor da base se harmonize perfeitamente com a cor de seu colo e braços.Se sua pele do rosto for ou estiver avermelhada e a do corpo amarelada, o ideal é uma base NC para neutralizar o vermelho. Mas a cor do rosto-pescoço-colo tem que ficar suave.


As bases na MAC são nomeadas:


.NW (neutral warm) : são cores mais quentes com pigmentos que tendem para os tons mais rosados;


.NC ( neutral cool): são cores mais frias com pigmentos mais amarelados em sua composição.Nas Bases como a Face and Body por exemplo a nomenclatura fica somente entre o N de neutral, que são bases de tons mais bege; e C de cool, novamente, ligeiramente mais amareladas.


Todas elas tem o número como variável do tom.


StudioFix Fluid (abaixo) : É a versão líquida da clássica Studio Fix Foundation. Oferece cobertura média e acabamento mate natural suave. Com fator de proteção solar 15, protege a pele do sol diário. É livre de óleo e permanece na pele por um longo tempo.




Possui 23 tonalidades:

……………………………...

Studio Moisture tint (abaixo): Um hidratante colorido e leve, com fator de proteção solar 15 e outros ingredientes nutritivos para a pele. Especialmente adaptado para a temporada, esta tonalidade transparente oferece uma cobertura suficiente para nivelar o tom da pele, criando um acabamento impecável e deixando a pele protegida, macia e hidratada. Adequado para todos os tipos de pele.


Possui 5 tonalidades:

…………………………………………………...

Select Foundation (abaixo) : Base líquida à base de água. Combina uma cobertura média com fator de proteção solar SPF 15. Proporciona um resultado fresco e hidratado. Quando aplicada em camadas, sua duração se prolonga. Ajuda a proteger a pele durante todo o dia. Não-oleosa. A melhor maneira para ter uma pele de bebê!


Possui 18 tonalidades:


……………………..

Face and Body (abaixo): À base de água, este base de longa duração resistente à água proporciona uma cobertura natural para a face e para o corpo. Ideal para todos os tipos de pele. Face and Body Foundation proporciona uma cobertura natural e transparente e espalha facilmente, resistente à água. Sua fórmula de longa duração contém diversos emolientes que ajudam a hidratar e condicionar a pele e está disponível em uma grande variedade de cores. Oferece um resultado profissional que atinge os exigentes padrões da fotografia de beleza e é ideal para aperfeiçoar o rosto e o corpo.


Possui 12 tonalidades:


…………………………….


Mineralize Satinfinish (abaixo): Uma base fluída que combina as propriedades naturais refletoras de luz de seus micro-minerais com um acabamento acetinado e suave. Proporciona uma cobertura de leve a média e realça sua pele, deixando-a com uma aparência ligeiramente luminosa. Ajuda a manter a pele radiante, saudável e re-energizada. Contém vitaminas A, C e E que ajudam a nutrir e condicionar a pele. De longa duração, fornece uma proteção contra os raios UVA/UVB pois contém fator de proteção solar SPF 15, ideal para o dia-a-dia.


Possui 18 tonalidades:


………………………..
Studio Sculpt (abaixo) : Base à base de gel, cremosa e luxuosa que proporciona uma cobertura de média a alta com um resultado natural e acetinado. Sua fórmula hidratante revitaliza a pele instantaneamente ao mesmo tempo que mantém sua aparência suave e macia. Resistente à água e de longa duração.


Possui 23 tonalidades:


…………………….

Pro-longwear Foundation (abaixo): é a mais nova na família, ela é uma base de longa duração que promete durar até 15 horas em qualquer tipo de condição ambiental. (já pensou!? Sera a solução dos nossos problemas no verão?). Leve cremosa, se aplica perfeitamente para proporcionar a cobertura total média. Mesmo em condições quentes e úmidas, controla a oleosidade para manter a pele fresca, natural e sem manchas. Oferece proteção SPF diária.


Possui 16 tonalidades:


Fonte:http://www.anabeauty.com.br

Nenhum comentário: