6 de setembro de 2011

Cabelo X Idade.

Veja quais sao os truques de profissionais no assunto, e descubra qual é o cabelo/corte certo para valorizar sua beleza!!!

30 anos - Tempo de glamour

"Quase tudo ainda cai bem, mas é hora de começar a apostar na sutileza para um visual chique."

Aos 30, é preciso escolher um comprimento que recupere a leveza dos 20 anos. "Mantenha os fios um palmo abaixo dos ombros, sempre repicados e com franja longa. É chique e não envelhece", sentencia Marco Antônio de Biaggi. Para cobrir os brancos, que estão aqui e ali, a dica é tonalizá-los com a cor original do seu cabelo. Garanta um resultado natural fazendo mechas fininhas ao redor do rosto. Aproveite que a idade ainda permite e use os cabelos soltos, ondulados ou escovados.

Vejam alguns exemplos:

1. Um pouco ondulado, altura dos ombros e com franja de lado :




2. Limite maximo de comprimento, ondulado e desfiado:



40 anos - Beleza é luz

As restrições aumentam e a idéia deve ser valorizar a aparência e não parecer produzida.

Os fios brancos estão mais intensos agora, e as mechas, sozinhas, já não camuflam. É preciso colorir tudo desde a raiz. O ideal é usar dois tons mais claros que o natural. Você pode abusar do reflexo, que ajuda a rejuvenescer. O comprimento perfeito é na altura do pescoço e repicado, com franja longa. "Mas, se você não abre mão do longo, que não passe da linha do peito e tenha um repicado em volta do rosto", recomenda o expert Marcos Proença.

Alguns exemplos:








50 anos - Com leveza


O penteado é um dos grandes trunfos para rejuvenescer e a medida certa é a descrição.

A palavra de ordem é evitar os extremos. O comprimento ideal é na altura da saboneteira - nem curtinho nem comprido demais. Dá até para usar franja, mas tem que ser alongada e na lateral. Esqueça o corte reto: para um ar jovem e moderno, os fios precisam ser repicados. Como o cabelo está mais branco, a tendência é extrapolar no reflexo e acabar ficando blond. Já que tanto o loiro quanto o moreno total envelhecem, o melhor é investir nas nuances mais naturais de castanho.

Alguns exemplos:





Um comentário:

Vicky disse...

Aaaaaw. Blake is simply a stunner!!


new post: click here
follow me