10 de junho de 2011

Curiosidade....

Se a palavra ALTOIDS não tem significado para você, para outros milhões de fãs espalhados pelos quatro cantos do mundo significa bala extra forte, ideal para refrescar a garganta, adoçar o beijo ou até mesmo aliviar a tosse. Foi com suas pequenas e refrescantes balinhas, embaladas em uma charmosa caixinha de alumínio, que a marca ALTOIDS se tornou um ícone mundial em seu segmento.

A história

Tudo começou em 1783 quando Smith Kendom, proprietário da pequena empresa inglesa chamada Smith & Company, criou uma receita de medicamento, pequenas pastilhas, extremamente forte para aliviar os desconfortos intestinais e estomacais. O nome ALTOIDS veio da palavra em latim “ALT” que significa “To Change” e da palavra em grego “OIDS” que significa “Taking the form of”. O produto era comercializado em pequenos envelopes de papelão. As vendas do produto foram um verdadeiro sucesso. No século seguinte a marca passou a fazer parte da empresa Callard & Bowser Company, prestigiosa confeitaria fundada em 1837. Até este século a ALTOIDS era popular somente na Grã Bretanha. Nos anos seguintes a marca ingressou em vários mercados europeus.

O produto entrou nos Estados Unidos pela cidade de Seattle em 1918 e rapidamente se espalhou pelo país. Foi nessa mesma época que ALTOIDS começou a ser comercializado em latinhas de alumínio, para poder ser carregado nos bolsos e bolsas.

Essas latinhas, aliás, são ótimas! Depois de usadas servem para carregarmos muitas coisinhas, badulaques, digamos assim! Fones de ouvido, remédios, gominhas de cabelo...eu adoro!!

A ALTOIDS MINTS (versão regular das tradicionais balinhas de menta) pode ser encontrada em sete sabores: Peppermint (latinha vermelha), Wintergreen (latinha azul); Spearmint (latinha verde), cinnamon (latinha vermelha-escura), ginger (latinha amarela), liquorice (latinha preta) e Creme de Menthe (latinha verde clara). 
Para quem não conhece, mais um item da listinha de aquisições!!

Nenhum comentário: