25 de janeiro de 2011


Semana passada estive no La Victoria e comi tortillas deliciosas, então busquei uma receita na internet para vocês provarem essa delícia típica da culinária espanhola....

Veja:

1Kg de Batatas ( pode ser feita também com beringela ou abobrinhas)
2 cebolas médias
6 ovos frescos
Azeite de oliva
Sal

Modo de fazer:

Quebre os ovos numa vasilha e bata-os com um garfo e uma pitada de sal

Corte as duas cebolas em cubinhos. Refogue-as sobre fogo médio em 4 ou 5 colheres de azeite e uma pitada de sal. A cebola deve ficar macia e transparente. Deixe resfriar, misture com os ovos batidos e deixe de lado.

Pele as batatas e corte-as em fatias finas de 2 a 3 mm de espessura. Numa frigideira faça fritar as batatas em bastante azeite até ficarem macias. Coloque-as num coador para drenar bem o azeite. (Esse azeite poderá ser usado posteriormente) Misture-as com os ovos batidos e as cebolas e corrija o ponto de sal.

Numa frigideira de 20cm, com antiaderente, coloque umas 2 colheres de azeite de oliva. Quando bem quente, despeje a mistura de ovos, cebola e batatas. Quando a parte de baixo estiver cozida, dê a volta a tortilla. Para isto coloque um prato em cima da frigideira e vire para que a tortilla fique no prato. Depois com cuidado despeje-a na frigideira para cozinhar o outro lado. Com um garfo "empurre" as bordas para dentro de modo a ficar redondinha e gordinha.

Quando cozida, ela deve ficar macia e úmida, despeje-a num prato e deixe-a descansar.

2 comentários:

Michelle Damas disse...

Hummmmm... Deu agua na boca! Bjos

Priscila Borges disse...

Huuum, deu muita água na boca!!!! Que delicia!!!!
Vi que você passa lá no meu blog sempre, adorei!!! Passe sempre querida!!!! Seu blog é fofo!!!!
http://blogdapriborges.blogspot.com
Beeijos