25 de outubro de 2010

Imagem.

Competência é o que interessa, mas o jeito de se vestir soma pontos na carreira.
Se você quer ser uma pessoa de sucesso, tenha a aparência de uma pessoa de sucesso.
Um guarda-roupa com peças adequadas e de boa qualidade não é vaidade, mas uma ferramenta de trabalho que categoriza o profissional.
Qualquer um pode controlar a aparência em benefício próprio.
Encare a roupa de trabalho como uma forma de exibir conceitos e códigos de valores seus e da sua empresa.
A chamada roupa de trabalho é diferente das escolhas para o final de semana ou lazer, onde incluir toques de moda é obrigação.
A roupa profissional tem a tarefa de passar o conceito da empresa e um depoimento da pessoa que a esta usando.
Mas nem pense em vestir roupas caretas ou azul-marinho todo o tempo.
Conforme dados das empresas de Recursos Humanos de seleção profissional, vestir roupas discretas ou muito tradicionais no trabalho podem vender uma imagem falsa e muito conservadora.
Porém, liberdade significa responsabilidade. Portanto, mesmo com o casual ditando algumas regras na hora de se vestir para trabalhar, o bom senso sempre valoriza o curriculum.
Como no ditado romano:

A mulher de César não basta ser honesta, mas também parecer honesta.

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