20 de outubro de 2010

Exclusivo : Entrevista com o badalado Chef de cozinha Giancarlo Bolla.


1.Qual a sua origem (País)?
R: San Remo, Itália.

2.Por que decidiu ser Chef de cozinha?Teve alguma influência de familiares?
R:Me apaixonei pela profissão desde de meu primeiro emprego na Itália, onde é comum na região onde nasci, nas férias escolares os adolescentes aproveitar a praia em um período do dia e no outro trabalhar; eu escolhi trabalhar em um café onde servia lanches e etc.. comecei como barista. Além da influência do meu avô materno que era chef de cozinha em um navio da linha Costa.

3.Qual o erro mais comum que as pessoas cometem na cozinha (iniciantes e Chefs)?
Achar que a profissão é somente a parte glamurosa e esquecerem que exige dedicação constante tanto em atualizações, assim como o tempo dedicado a essa profissão que são dois horários todos os dias da semana inclusive em feriados.

4.Você dá aulas de culinária ou cursos?
Hoje em dia não mais, pois tenho outros restaurantes e o meu lado empresário toma todo o meu tempo.

5.Você participa de alguma ação beneficiente?
Sim, várias, para citar algumas Obra do Berço, Casa Hope, Ceads e outras. Não é do meu feitio divulgar os lugares onde colaboro mas ao mesmo tempo se não citar nenhum passo uma imagem errônea.

6. Quais (ou onde você cozinha)restaurantes você tem?
Sou proprietário do restaurante La Tambouille, e sócio do Grupo Leopolldo. Onde são? LA Tambouille, Bar des Art´s, Leopolldo todos na região do Itaim e Jardins, apenas o Bar des Arts Higienópolis fica fora da região mencionada anteriormente.

7.Você tem filhos?
R: Sim duas.

São profissionais da área da culinária também?
R:Uma continuou no mesmo ramo tem um pastifício Fiori di Pasta, a outra trabalha comigo mas na administração.

8. Tem algum tipo de comida que você gosta mais de fazer?
R:Gosto da comida mediterrânea que é a que faço, valorizando os produtos frescos e de boa qualidade. Meu gosto pessoal no Brasil é pela culinária mineira e bahiana mas tenho grande curiosidade pelo que é genuíno no lugares onde vou quando viajo.

9.Qual o maior desafio que já teve até hoje na sua carreira?
R: Administrar o meu tempo.

10. Você utiliza produtos orgânicos?
R: Sim; Apesar de não encontrá-los facilmente o ano todo.

11.Tem alguma coisa que você não come?
R: Como quase de tudo, apenas tenho restrições com comidas muito exóticas como aqueles espetinhos de escorpiões e outros muito comuns na china.

12.Qual o prato que você mais gosta?
R: Rigatone com molho de manteiga e salvia e um toque de molho de pomodoro.

Pode dar a receita? rsrsrs
R: É tão simples rigatone de boa qualidade de grano duro, cozido como todas as massas industrializadas geralmente nos pacotes vêm explicando quantos minutos de cocção prefiro al dente; em uma frigideira um pouco de manteiga deixe derreter e coloque um pouco de caldo de galinha, é melhor o natural que em restaurante temos facilmente mas em casa os de tablete ou em pó substituem bem e poucas folhas de salvia, em uma panela separado um molho de tomate feito a base de tomates frescos e tomate pelado largamente encontrado nos supermercados e com ótima qualidade.

13.Você come fast-food?
R: Não e sim!!! Primeiro porque não são saudáveis e também porque vivo em meus restaurantes não teria motivo para. Muito raramente como porque não posso deixar de dizer que é divertido em aeroportos quando já me sinto de férias aproveito.

14.Para qual celebridade você já cozinhou e ficou mais surpreso com o prato que ela/ele escolheu?
R: Já cozinhei para varías celebridades os quais são sempre generosos comigo, mas a Hebe que é uma amiga e cliente e das mais entusiastas com a rãnzinha ao molho provençal que fazemos no La Tambouille.

15.Qual conselho você dá para quem quer seguir a carreira de Chef, mas não vem de uma família de Chefs, ou donos de restaurantes e tem pouco recurso? R: Ter certeza de sua vocação e procurar emprego em um bom restaurante. Quando falo bom não me refiro a restaurantes caros mas a restaurantes sérios. É a melhor forma de entrar para o ramo mesmo que seja como lavador de pratos se a pessoa se dedicar vai aprender muito e mais tarde é bom fazer um curso para aprender técnicas específicas, sobre molhos cozidos e etc...
 
16.Uma frase. R: O que quer que você faça, faça bem feito!
 
Ele é genial heim gente!!!Que história de vida bacana!!E vocês leram que ele gosta de comida mineira?!!Está super convidado para um almoço, hahaha!!!A-do-rei a entrevista. E tem mais, o Giancarlo é extremamente educado e atencioso, então, para quem não conhecia, indo a São Paulo, corram para visitar um dos restaurantes dele!!
 
Agora umas fotos dos pratos deliciosos preparados pelo Chef:
 




















Nenhum comentário: