13 de setembro de 2010

Vai malhar?

Para quem pratica exercícios físicos...preste sempre atenção ao tipo de roupa que você está usando. O tecido, tamanho, corte, são muito importantes tanto quanto você se alimentar bem e saber seu ritmo e resistência!

Sabe por quê?

Vamos começar acabando com  a velha história de treinar agasalhado ou, pior ainda, com plástico na cintura para emagrecer (acredite, ainda tem gente que faz isso!!). Essas duas situações tem o objetivo de aumentar a sudorese, e com isso causam a impressão de estar emagrecendo (se você se pesar ao final do treino vai constatar que seu peso diminui um pouco mais se treinar assim, de fato). Quando você treina assim, sua mais e com isso perde mais…Água! Isso mesmo, água, pois a perda de gordura está ligada ao gasto calórico que você tem para realizar o treino e não a quanto você sua.

Se fosse assim, todo mundo sairia magrinho fazendo sauna diariamente.
Fazer agachamento ou leg press, por exemplo, com calça de agasalho é muito desconfortável. Dê preferência aos tecidos próprios para a pratica de esportes (tac tel ou dry fit), pois treinar de camisa pólo ou malha aumenta a sudorese e a perda de água é o maior responsável pela diminuição da performance.

Roupa de ginástica deve ser simples de escolher. Particularmente acho um pouco ridículo treinar com roupa de zebra ou toda colorida, ou ainda aquelas calças furadas na lateral (e se você ainda não tem o corpo da Gisele/ Cicarelli...é melhor não se arriscar por tão pouco) . É claro que a calça zebrada não atrapalha o treino, só incomoda quem olha...rsrsrs

Alguns modelos:



Nenhum comentário: