2 de setembro de 2010

Dica de make da semana: cílios postiços!

By Bella Theodoro.
Hoje eu vou ensinar a colocar cílios postiços.

Para ter sucesso, siga o passo a passo, não tem mistério, ok? Requer apenas prática e um pouquinho de habilidade, rs...

1) Comece passando um delineador bem rente ao cílios superiores. Nesta hora não precisa ficar perfeito, pois a intenção é que não fiquem espaços em branco entre os postiços e os naturais;

2) Prepare os seus cílios, aplicando o curvex e depois bastante rímel. Isso fará com que os seus cílios se misturem melhor aos postiços.

3) Retire os postiços da embalagem e meça se o comprimento deles está de acordo com o comprimento dos seus olhos, se os postiços estiverem maiores, corte-os no canto externo, pois alguns cílios têm o formato dos nossos, ou seja, os pêlos do canto interno são menores e vão aumentando em direção ao canto externo.

4) Retire um pouco de cola no dorso da mão. Com uma pinça pegue os cílios postiços exatamente no meio e abaixo da raiz. Passe a raiz na cola que já está no dorso da sua mão e comece a aplicação pelo meio dos olhos, ajeitando o canto externo primeiro e depois pressionando com a pinça toda a extensão dos cílios para que eles colem na pele.

5) Passe o delineador rente aos postiços para dar acabamento e finalize com o rímel para misturar os seus cílios nos postiços.

Dicas:

-Quem tiver muita dificuldade, vale cortar os cílios ao meio e aplicar somente no canto externo para abrir o olhar. Será bem mais fácil.

-Eu gosto de usar a cola preta, mas há quem prefira a cola branca que fica transparente depois. A marca Fingr’s tem as duas opções. A preta por ser muito líquida, é necessário esperar secar um pouquinho antes de colar os cílios (mas isso só demora uns 30 segundos).

-Se os cantinhos não colarem, não entrem em pânico achando que é necessário descolar tudo para colar de novo. Pegue um palitinho de dente retire um pouquinho da cola e aplique suavemente só no lugar descolado, ah e faça pressão com a pinça!

Bom é isso, espero que arrasem com os seus postiços e lembrem-se, os cílios são o traço mais feminino que a mulher tem, por isso, nada de ir a uma festa toda maquiada sem realçá-los muito!!!

Nenhum comentário: