30 de agosto de 2010

Entrevistada da semana: a empresária Lalá, proprietária da loja multimarcas Lalá.


Quando surgiu o seu interesse pelo comércio/ moda? Tem algum parentesco que atua nessa área?

Muita gente pergunta quem eu puxei, pois meu pai é engenheiro e minha mãe administradora. Talvez seja o meu bisavô Romualdo Cançado, que trabalhou com comércio de tecidos em Minas Gerais...

Desde criança minha brincadeira preferida era “lojinha”. Eu e minhas primas íamos para a casa da minha avó nas férias e cada uma montava sua loja em um quarto. Tinha a loja de sapatos, roupas, doces e até o banco para fazer empréstimo! Era uma delícia!

O interesse pela moda é culpa da minha mãe. Ela sempre me emperequetava toda em qualquer ocasião! Em todas fotos da minha infância estou sempre usando um arco, um laço na cabeça, a bolsinha combinando com o sapato, enfim, uma piruinha!

O gosto pela criação vem me acompanhando durante a vida e influenciou minha escolha profissional e meus estudos. Me formei em Publicidade e Propaganda pela PUC Minas e estou terminando o curso de Design de Moda na Fumec.

O que fez você sentir que era nessa área que queria trabalhar e que poderia ter chances de crescer em uma cidade que já tem tantas lojas femininas de roupas?

Boa pergunta Pati! Eu comecei a vender roupas informalmente, na minha casa para minhas amigas. Lembro que um dia pensei: daqui a pouco já vou ter mostrado minhas peças para todas minhas amigas, e aí o que vou fazer? Foi quando todo mundo começou a comentar e querer saber de onde vinham as roupas, logo as amigas das amigas começaram a me procurar e foi virando algo sem fim! Nesse momento percebi que tinha potencial para expandir.

Acredito que quando você trabalha com o que gosta e te dá prazer as coisas fluem naturalmente. Minha única preocupação é sempre surpreender as minhas clientes com produtos novos, produções inusitadas e atendimento vip!


Qual foi sua estratégia para trazer beneficios para a sua consumidora?

Como eu também sou consumidora, sempre me preocupei em atender minhas clientes da forma que eu amaria ser atendida. Para minha vendedora, Lorena, a primeira coisa que disse foi: ao entrar uma cliente você tem que estender o tapete vermelho! Procuramos fazer um atendimento completo e especial. Ajudamos a selecionar as peças que combinam com o estilo da cliente, montamos várias produções, conversamos para saber se as peças fizeram sucesso e ainda divulgamos tudo nos meios de comunicação da loja! Dessa forma nossa cliente cria um sentimento pela marca; a Lala não é só um lugar onde ela vai para comprar roupas, mas um espaço onde ela vai distrair, bater papo, encontrar as amigas e claro sair ainda mais linda do que quando entrou!


O que as suas clientes mais buscam? Preco ou qualidade?

As Lalazetes (como eu carinhosamente chamo minhas clientes) são muito exigentes e buscam sempre preço e qualidade.


Quem mais te apoiou até hoje?

São muitos os que me apoiam viu! Minha mãe com os palpites femininos, meu pai e irmão com uma visão empreendedora, meu namoradão com todo incentivo e divulgação da marca, Tatá com muita ajuda e bom humor, Anna e Lety sempre botando muita fé em mim, amigas lindas e todos aqueles que têm a Lala como loja do coração!

Agora um bate-bola:

Seu hobby: Dançar, viajar e ver filmes.
Trabalho: Realização pessoal. Também: muitas risadas, roupas bonitas e desafios diários.
Comida preferida: Camarãooo!!! Amo muito! E como sou uma formiguinha, não fico sem um doce!
Esporte que gosta: Já fiz vôlei e natação, mas minha paixão mesmo é a dança!
Sua 'ultima aquisicao : Metade da coleção primavera/verão da Lala! hehe
Nao pode faltar no seu guarda roupa: Muitas saias e vestidos.
Família pra voce é: Base
Deus: É tudo pra mim! Foi quem me presenteou com esse dom e guia o meu caminho.
Uma frase que te norteia/incentiva: SEJA FELIZ!!!!!!!!!!!

Muito obrigada Lalá!!Parabéns pela loja!!

http://www.lalaloja.com.br/

A loja fica em Lourdes, na Fernandes tourinho 999 - sl 907 , o tel 3568-8414.





3 comentários:

NATÁLIA QUEIROZ disse...

PARABÉNS MINHA AMIGA!!!
VOÇÊ VAI AINDA MAIS LONGE..
TE AMO BEIJOS NAT QUEIROZ

npt_isq disse...

orgulhooooooooooooooooo, só uma palavra! Amo vc!
Fá.

Anônimo disse...

queria saber qual é a média de preços da loja Lalá! por exemplo uma blusa, uma saia ou um vestido podem variar em que faixa de preço?