7 de agosto de 2010

Caminhando ontem pela Lagoa Seca (pra quem não é de BH, é uma "parte" do bairro Belvedere, super charmoso, em que há muitos anos atrás não havia nada, e atualmente reúne muitos atletas/corredores, porque tem uma pista de cooper em volta), vi essa paisagem linda...e não podia deixar de registrar o bairro lindo que eu amo morar!!!
Curiosidades:

A região onde hoje se localiza o Belvedere (cujo nome significa: pequeno mirante de onde se descortina vasto panorama), bairro da região Centro - Sul, era conhecida como Lagoa Seca e pertencia a João da Costa Torres. Estas terras faziam parte da Fazenda Capão Grande. A origem do bairro remonta aos anos 70, quando elas foram loteadas e vendidas.

É o bairro mais alto da cidade, variando de 1.100 a 1.270 metros de altitude e possui um clima bem mais ameno que o do centro da cidade, situado a 850m de altitude. Exatamente como o vizinho bairro Mangabeiras, possui uma espetacular vista da cidade. Limita-se, também, com os bairros Vale do Sereno eVila da Serra, já no município de Nova Lima.



Um comentário:

Carolina Vargas disse...

Meu sonho é morar no Belvedere Patt!!

Sua casa deve ser linda, como é todo o se blog e vc!!!!

To aki varias vezes por dia, acompanhando tudo!!Te descobri pelo fb!!!

Beijos,

Carol