13 de julho de 2010

Cocktail Rings

Eles estão com tudo e já invadiram a novela Passione! As atrizes que interpretam papéis como mulheres mais elegantes, como Fernanda Montenegro e Maitê Proença estão arrasando com looks super glamurosos e o anel a tiracolo, que pode ser usado no dedo que você achar que vai lhe cair melhor!

O estilo de anel cocktail ring surgiu nos EUA nos tempos da Lei Seca, entre 1920 e 1933, quando o Governo proibiu a produção e comercialização de bebidas alcólicas.


A medida levou muitos americanos a frequentar um "speakeasy", como era conhecido o bar ou clube subterrâneos onde o consumo de bebidas acontecia às escondidas da polícia. Alguns historiadores calculam que, só em Nova York, existiram entre 30 mil e 100 mil bares/clubes speakeasy.  


O glamour era total nas festinhas privês que aconteciam nesses bares, nas mãos, as mulheres usavam um grande anel de pedra colorida para mostrar que estavam bebendo ilegalmente e ainda por cima burlavam a lei com estilo. Seguravam o copo e aquele anelão aparecia mais do que tudo. Nascia assim a moda e também o nome “cocktail rings”. 


Veja alguns modelos:

Nenhum comentário: