25 de junho de 2010

Vanessa Paradis: a garota Chanel.


O rosto lindo que aparece na nova campanha de batons da maison Chanel da linha Rouge Coco de Chanel é Vanessa Paradis.
Vanessa já fez uma campanha em 1992, para o perfume Coco (na qual ela interpretava um pássaro), e em 2003, pra linha Cambon de bolsas.


Ela é uma das mais conhecidas cantoras francesas da sua geração.
Desde cedo, sempre gostou de cantar e o seu sucesso começou com uma interpretação no programa da televisão francesa L'école des fans, que dá às crianças a oportunidade de mostrarem as suas primeiras performances.
A sua primeira apresentação foi com 8 anos, quando ela cantou "Emile Jolie".
Poucos anos depois, com treze anos, gravou um single chamado "La magie des suprises parties", que nunca chegou a ser lançado, sendo as poucas cópias existentes a maior relíquia para os seus fans.
Certo dia Vanessa visitou o tio que trabalhava em estúdio com um cantor americano numa canção que falava de um motorista de táxi que cruzava Paris atrás de rumba, Vanessa adorou e perguntou ao tio se poderia cantá-la. Surge então "Joe le Taxi" com música de Frank Langolff e letra de Etienne Roda Gil, um single editado em quinze países (no Brasil, virou hit na voz de AngélicaVou de Táxi), ficando semanas a fio em muitos dos tops nacionais. Vanessa Paradis tinha então catorze anos e deu um salto para a fama.
Atualmente é mulher e têm dois filhos com o ator Johnny Depp.



Nenhum comentário: