12 de maio de 2010

Jovens empreendedores!!!



Quando surgiu a idéia de se tornar uma maquiadora? Você sempre trabalhou nessa área?
Sou formada em Turismo e exerci bastante a profissão, mas não era feliz profissionalmente. Com ajuda terapêutica, comecei a olhar para a maquiagem com olhos profissionais. Investi em cursos e fiz bons contatos.


Por que você decidiu investir nessa área?
Eu sempre gostei da área da beleza, já tinha um olhar desenvolvido para moda e maquiagem. Era referência para alguns familiares e amigas que me pediam para maquiá-las para os eventos sociais. Mas era uma coisa despretensiosa, eu nunca cobrava nada... Bom, então resolvi apostar na área, profissionalmente e as portas foram só se abrindo.


O que acha desse mercado em Belo Horizonte? Qual foi sua maior dificuldade?
O mercado para a maquiagem em Belo Horizonte é bom. As mineiras não medem esforços para investir na imagem. A maior dificuldade no começo, é que elas, como boas mineiras e tradicionalistas que são, ainda não te conhecem, então não confiam de cara no seu trabalho, mas um boca a boca e bons contatos vão criando a demanda.


Como foi feita sua pesquisa de mercado? Você já conhecia muitas pessoas do meio?
Comecei o meu investimento, fazendo o curso, então ali já conheci pessoas que me ajudaram e trocaram idéias sobre o funcionamento do mercado. Claro, fiz muitas pesquisas na internet também.


Você atende em média quantos clientes por semana?
Em média uns 10 clientes. Como eu gosto muito do que eu faço, eu me divirto muito maquiando. A minha preferência é maquiar com calma e capricho,, senão em vez de ter prazer, vira um stress.


Daqui a 5 anos, onde você deseja estar? 
Desejo ser uma referência na área da maquiagem.


Diante do cenário econômico atual, qual é o seu maior receio e que tipo de intervenção governamental poderia interferir diretamente no seu setor? 
Mesmo a economia oscilando, já existem estudos que afirmam que o setor da beleza é um mercado em expansão, pois as pessoas não deixam de investir na imagem. 


Seu material de trabalho é todo importado?
Sim. Os produtos importados têm textura e durabilidade melhores, além disso, as linhas importadas investem em tecnologia e cores que muitas vezes os produtos nacionais não oferecem. Mas acredito que a maleta de todo maquiador tenha um pouco de tudo, alguma coisa nacional que acredito ser boa, eu compro e uso.




Um bate-bola rápido para saber mais sobre a Bella:


Idade: 30
Tempo de carreira como maquiadora profissional: mais de um ano
Uma pessoa que te inspira: Pat Mcgrath
Maus hábitos: Chegar com muito sono da festa e ir dormir de maquiagem (não tentem isso em casa, rs)
Totalmente desnecessário: Soberba
Paixão: Jesus Cristo
Inesquecível: Uma viagem para o exterior 
Marcas de maquiagem preferida: M.A.C., Dior, Shiseido e rímel da L’oreal
Sonho de consumo atual: Uma maleta grande, com muitas repartições e com rodinhas
Medo de: Perder pessoas que eu amo.
Prato preferido: Comida Japonesa e Pizza
O Brasil precisa de: Pessoas que ambicionem menos o poder e suas regalias e que sejam comprometidas com as causas que prometem.




Claro, dicas de beleza e make para nossas bloguetes!!!E o telefone para contato!!!


Uma boa dica para embelezar os cílios é utilizar o primer para cílios, que é aquele produtinho normalmente na cor branca, que se passa antes do rímel. Ele vai ajudar a encorpar as pestanas. Se a intenção for dar volume, utilize várias camadas de um rímel mais espesso (rímel “aguado” não dá volume nos cílios). As máscaras da L’oreal são as minhas preferidas!


Uma frase para fechar: Seja sempre você mesmo, mas não seja sempre o mesmo


Izabella Theodoro - telefone: 31 8881 8020 



Nenhum comentário: