24 de maio de 2010

Nossas jovens empreendedoras entrevistadas essa semana são as LINDAS Tatiana Laucas e Maria Clara.

Nossas entrevistadas essa semana são mãe e filha: Tatiana Laucas e Maria Clara!

O blog já está de olho para a próxima entrevista e quem sabe acompanhar as duas em um dia de trabalho, imagina só que luxo!!Parabéns pelo trabalho da Tati, que sabe conciliar a vida profissional com a pessoal, dela, e da filha!! Isso é exemplo!

A estória da Maria Clara começou como a maioria das modelos: por acaso. Ela e a Tati estavam na academia Rio Sport Center, onde a Maria Clara ela fazia natação, quando um fotografo a abordou e deu um cartao da Why Models. Ela não estava trabalhando pois o segundo filho, Eduardo, havia acabado de nascer.  Sem pretenções, ela resolveu deixar umas fotos na agência.

Uma semana depois, ela foi chamada para uma seleçao, ou casting. "Fiquei feliz, mas quando cheguei na agencia haviam muitas crianças e desanimei. Mesmo assim, entrei, dei o nome da Maria Clara, olhei todo aquele movimento e resolvi ir embora. Quando estavamos saindo, um rapaz veio e disse “espere,  como ela é a mais novinha vamos chama-la primeiro”. Voltamos, fizemos as provas de roupas e ela foi selecionada."

A Tati nos contou que para as modelos (e as mães) que estão começando, a primeira dificuldade é o casting. Sao muitos candidatos para um trabalho, horas de espera, prova de roupas, insegurança…Realmente nem tudo é glamour, e principalmente para as “new faces” o trabalho é muito duro. "Após vivenciar tudo isso admiro ainda mais as que persistem e chegam ao topo. E nao basta ser bonita. Ser persistente e paciente sao ingredientes fundamentais"!!

Vejam mais um pouco do nosso bate-papo:

Ja no primeiro trabalho tivemos muita sorte com a equipe. Maria Clara teve a “ honra” de ter sido clicada pela primeira vez por Marcio Rodrigues, que a fotografou como se estivessem brincando. O resultado foram fotos lindas, alegres e coloridas. Depois disso vieram muitos trabalhos. Tivemos a oportunidade de ir a varios lugares diferentes, conhecer gente nova e viajar.

Mas por tras de tudo isso tem muita “ ralaçao”. A equipe está sempre sob pressão e tem que estar com tudo pronto na hora. Os detalhes sao incontáveis, a responsabilidade de cada um é muito grande. Durante a sessão de fotos (que às vezes duram até 12 horas) nao hà tempo pra nada. Tudo é corrido pois afinal de contas, time is money. Na experiência que tivemos em Paris por exemplo, existia uma cláusula para os modelos franceses que eles nao poderiam fotografar por mais de 6 horas seguidas. Por isso eles eram dispensados e eu ficava com a Maria Clara até o anoitecer por conta da equipe (e fazia um frio de -4 graus!).

Muita gente me pergunta o que eu faço com o cache da Maria Clara e a resposta é simples. Depositamos tudo em uma conta vinculada a aposentaria privada que ela ganhou de seu pai quando tinha apenas 3 meses de vida. A outra pergunta é como administro meu trabalho e a carreira dela. Bom, procuro estar sempre junto, mas nem sempre é possivel. Felizmente contamos com uma assessoria excelente do pessoal da Why Models (que seleciona os trabalhos e clientes) e tambem com um anjo da guarda chamado Aline, que a acompanha em tudo, independente da minha presença ou nao.

De tudo isso o que mais me orgulho é de ter conhecido muita gente interessante e talentosa: Marcio Rodrigues, Weber Padua, Zeca Perdigao, Leo Café, Jo Martins, Ronan Pessin…gente que esta por tras de tudo de bonito que a gente ve nas revistas e nos catalogos mais lindos do Brasil. Digo Brasil pois um dos primeiros trabalhos da Maria Clara foi para uma grande empresa textil paulista que veio buscar aqui em BH talentos para compor seu catalogo.

Uma das perguntas que a Pat me fez foi “como eu me imaginava daqui a 5 anos”…bom, nao sei se desejo realmente que a Maria Clara siga esta carreira, mas sinto que dei a ela a oportunidade de ter uma escolha. No futuro, cabera somente a ela decidir se ira segui-la ou nao.


Um bate-bola rápido 

Uma pessoa que te inspira: minha mãe e minha sogra.
Maus hábitos: cobrar muito dos outros e de mim mesma
Totalmente desnecessário: mulheres que nao sabem envelhecer
Paixão: minha família
Inesquecível: minha festa de casamento
Sonho de consumo atual: nossa viagem a Disney com as crianças (quero que tudo seja perfeito)
Última aquisição: O vestido cinza que esta no catálogo da Iorane Rabelo
Medo de: nao ser uma boa mãe.
Prato preferido: o file de peito de pato com risotto de maça verde do Dadiva
O Brasil precisa de: um sistema educacional mais justo.
Uma frase para fechar: "Todo mundo tem um talento. O que é raro é a coragem de seguir o talento para o lugar escuro onde ele leva." (Erica Jong)


Um comentário:

tati disse...

Pat, parabens!! Ficou otimo!!