19 de julho de 2010



Hoje vou falar um pouco sobre organização de jantares, pequenas reuniões,enfim, tudo que pede um toque especial para deixar a casa ainda mais linda e aconchegante!


Procure sempre receber os amigos de uma forma única, e pense em tudo. Para isso nós estamos aqui!!!

1) Para montar uma mesa bem elegante você vai precisar de:


.chargers (jogo americano)
.guardanapo
.prato de sobremesa
.faca normal
.faca para manteiga (são as menores)
.garfo
.colher
.copo



Coloque o prato principal (maior)sob o prato da entrada(menor). Facas e a colher de sopa (se você for servir) sempre ao lado direito. Os talheres de sobremesa ficam acima do prato principal. Coloque os copos da esquerda para a direita começando pela taça de água, depois a de vinho tinto e por último a de vinho branco. A taça de champanhe fica entre os copos de água e vinho tinto (um pouco mais para a frente).

 
O desenho acima mostra como fica a mesa em um estilo clássico, mas já estou procurando para mostrar para vocês uma imagem de um jantar japonês, por exemplo, que tem uma decoração e dispersão muito distintas!!!

2) As flores devem ser bem escolhidas, principalmente por causa do cheiro e do lugar que você pretende colocá-las. Dê sempre preferência aos arranjos mais baixos,e, caso sua mesa seja pequena, coloque arranjos individuais.

As flores mais indicadas para jantares profissionais são Curcuma, Gengibre e Urucum (brancas e amarelas).

As Rosas Colombianas dão um toque de glamour!


  • O sousplat é um prato largo e serve apenas para sustentar outros pratos ou tigelas e não é trocado durante a refeição.


Nenhum comentário: